História do Grupo de Jovens Caminhar
"Caminhar" tem uma história muito simples. Mas com um exemplo de força de vontade, determinação, garra e principalmente perseverança. Tudo começa com um convite para um retiro que foi de fundamental importância, do Grupo Renascer, que como o nome diz, veio pra nos fazer novos, termos uma nova vida, novas atitudes, novos amigos, e também novas 'responsabilidades'.
Um retiro que vai ficar pra sempre na memória, principalmente por termos conhecido uma pessoa que já se parecia que éramos amigos desde criancinhas, seu nome é ALINE MAR, uma garota que admiro muito, cheia de fé, perseverante. Claro, às vezes, meio cabeça dura, ou mandona ["Quem nunca pecou que atire a primeira pedra" não é assim?!]. Eu também não sou muito diferente não. Enfim, uma garota que junto a mim aceitamos o convite de nosso padre: Anacleto, "ÊÊ meus filhos, quero que vocês criem um grupo de jovens na nossa paróquia".
Deus é tão maravilhoso! Ainda bem que Ele não chamou apenas a mim, ou apenas a Aline. Tivemos a nossa amizade pra nos apoiar no começo de tudo. E logo veio uma frase na cabeça "Deus não escolhe capacitado, e sim capacita os escolhidos" [(não sei se é bem assim, mas já entenderam o recado;)]. Realmente ele capacita os escolhidos, Ele nos pegou pelas mãos, soprou um Espírito Santificador em nossas cabeças e disse "Meus filhos eu estou com vocês!"
Em nosso primeiro grupo foi uma luta, lembro-me como se fosse ontem, Aline e eu empurrávamos o microfone um pro outro. Hoje há mais uma competição pra ver quem fala mais. Claro, como sempre acontece, temos muitos obstáculos pra que esse desejo, essa vontade acabasse, mas graças a Deus não se acabou.
Um grupo que aos poucos foi dando frutos, "Feliz aquele que sabe esperar", e foi exatamente assim. Nosso grupo aos poucos foi aumentando, aumentando, e quando abrimos os olhos, já estávamos com nosso próprio Ministério de Musica, Nosso próprio Ministério de Intercessão. Conheci pessoas que também foram de extrema importância para nos ajudar a perseverar. Uma vez, eu ouvi dizer que somos falhos em citar nomes, porque sempre nos esquecemos de alguém, por isso não irei citar nomes aqui.
Enfim, pessoas que sabem que estou me referindo a elas. Que se não fossem elas não conseguiríamos "CAMINHAR", porém Deus é tão perfeito que mostrou essas pessoas ao nosso grupo, pessoas que eu não imaginava terem o fogo do Espírito Santo, que eu falo: "Quando eu crescer quero ser igual a essas pessoas".
Menos de cinco meses de existência, e graças às pessoas que Deus capacita todos os dias, decidimos fazer um retiro, que confesso a vocês, muita gente, muita gente mesmo! disse coisas pra nos fazerem desistir. Mas com a graça de Deus, nossa vontade que Deus inspirava falou mais alto, e esse retiro deu certo.
Muitas pessoas já disseram, "Caramba Marcelo, esse grupo de vocês nem um ano tem, e já fizeram um retiro!". Realmente, quando se tem Amigos, que nos ajudam amigos perseverantes, cheios de fé, determinação, garra, vontade, são bases fundamentais para que um retiro aconteça. Disse a Nossa Senhora: “Mãezinha, passa na frente desse retiro, e cubra-nos com teu manto” dito e feito. Ela passou na frente de nosso retiro, e disse a nós filhos, "Meus filhinhos, sempre estarei com vocês..."
Um retiro aconteceu, e acho que NUNCA, irão esquecer, e tenho certezas:
- Deus curou muita gente, e provou que existe na vida de jovens, que até então duvidavam de Seu poder. E livrou muita gente de gaiolas, que se chamam pecado, dúvida e medo.
- Foi criado uma Família - que sempre agradeço a Deus por tê-la abençoado - desde jovenzinhos, até pessoas maduras. E o essencial, essas pessoas são como nossos pés e nossas mãos. Sem eles não conseguimos caminhar.
- Deus nos deu uma capacidade, no inicio do grupo que fico maravilhado...
Galera, agradeço muito por vocês existirem em minha vida. E as pessoas que sempre estiveram ao meu lado e da Aline, ajudando nosso grupo a crescer. Do mais profundo coração, "MUITO OBRIGADO!"
Marcelo Alves
Coordenador do Grupo de Jovens
Redigido por Joana Pedro